Azul abre inscrições para jovens aprendizes com 61 vagas em áreas administrativas e aeroportos no Brasil

A Azul Linhas Aéreas abriu, nesta segunda-feira (5), as inscrições para um programa que oferece 61 vagas para jovens em situação de vulnerabilidade social.
O período de inscrições vai até 18 de janeiro, e o início das atividades está previsto entre 18 e 30 de março.
Do total de oportunidades, 35 vagas são destinadas à área administrativa, com destaque para a sede da companhia aérea em Barueri/SP. As outras 26 vagas estão distribuídas em aeroportos atendidos pela Azul em diferentes estados. O programa também contempla os principais hubs da empresa, em Belo Horizonte (CNF), Campinas e Recife.
Segundo a Azul, o programa tem foco na inclusão social e na formação profissional de jovens por meio da combinação entre atividades práticas e capacitação teórica.
O programa terá duração de quinze ou 23 meses, de acordo com a carga horária escolhida, que pode ser de quatro ou seis horas diárias. Há possibilidade de efetivação ao final do período.
A seleção será realizada em duas etapas. A primeira inclui inscrição, testes comportamentais e avaliações de conhecimentos gerais. Na fase seguinte, os candidatos participam de entrevistas presenciais ou online com equipes de Atração de Talentos e gestores das áreas. Os aprovados seguem para exames médicos e demais procedimentos admissionais.
Durante o programa, os jovens aprendizes serão integrados como tripulantes administrativos ou operacionais, participando de uma trilha de desenvolvimento com workshops técnicos e comportamentais, além de atividades práticas voltadas à formação profissional.
As inscrições devem ser feitas por meio da empresa Espro – Ensino Social Profissionalizante. Os candidatos podem optar por vagas administrativas ou em aeroportos, conforme a carga horária de quatro ou seis horas.
Entre os benefícios oferecidos estão bolsa-auxílio, seguro de vida, vale-transporte, ticket refeição ou alimentação em refeitório próprio, além de concessão de passagens aéreas.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 05/01/2026, às 14h32
+lidas