AERO Magazine
Busca

Família brasileira

Vídeo mostra família de aviões da Embraer em voo

Destaque na imagem para presença do KC-390 e do E175-E2


Imagem mostra o primeiro C-390 com capacidade de reabastecedor instalada, ou seja, um KC-390 

Na última terça-feira (2), a Embraer divulgou um vídeo com parte da sua família de aviões em voo, contando com a presença do C-390 Millennium, Super Tucano, Praetor 600 e E175-E2.

Os registros foram feitos a partir da unidade da Embraer e Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, sobrevoando áreas onde a Embraer costuma realizar ensaios em voo durante as fases de certificação de seus aviões.

As gravações realizadas nos dias 13 e 14 de fevereiro a bordo de um segundo C-390, que voou com a porta de cargas aberta, facilitando a captação do vídeo. Uma das curiosidades é que o C-390 que aparece no filme é o primeiro com a capacidade de reabastecedor instalada, ou seja, a versão KC-390.

Outro fato interessante foi a presença do E175-E2, que está com seu cronograma de certificação alterado, aguardando a melhoria do cenário mundial de aviação regular. A aeronave havia iniciado a campanha de ensaios em voo semanas antes da pandemia global. Com a incerteza do mercado, aliado a falta de perspectiva da mudança das cláusulas de escopo da aviação regional dos Estados Unidos, a Embraer optou por adotar uma agenda mais conservadora.

Assista ao vídeo:

Por Gabriel Benevides
Publicado em 06/03/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h39


Mais Notícias