AERO Magazine
Busca

Mudança na Defesa

Embraer Defesa & Segurança anuncia troca no comando em 2023

O atual CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider, anunciou que vai deixar a empresa em abril de 2023


Jackson Schneider liderou a consolidação do projeto do C-390 Millennium na Embraer - Divulgação
Jackson Schneider liderou a consolidação do projeto do C-390 Millennium na Embraer - Divulgação

A Embraer anunciou hoje (11) a mudança na direção da unidade de Defesa que terá a troca de comando em abril de 2023.

Em nota oficial foi confirmado que Jackson Schneider, atual CEO da Embraer Defesa & Segurança, a decidiu deixar a empresa em abril do próximo ano, quando se encerra o seu mandato. A Embraer nomeou Bosco da Costa Junior, atual vice-presidente global de Vendas da Defesa, para o cargo.

Schneider tem onze anos na Embraer, sendo que desde 2014 lidera a área de defesa, onde foi responsável pelo desenvolvimento do programa C-390 Millennium, além de ampliar a presença da empresa nos setores de defesa no Brasil.

“Com o fortalecimento da nossa atuação nas três Forças Armadas do país e internacionalização da área de Defesa, entendo que este é o momento certo para fazer esta transição e dar início a uma nova fase da minha vida pessoal e profissional”, disse Schneider.

Segundo a Embraer, Schneider vai apoiar a transição da área até o final de abril de 2023, quando se encerra o seu mandato como diretor estatutário da companhia, enquanto a área de Relações Institucionais, atualmente sob sua responsabilidade, passará a reportar diretamente ao presidente e CEO da Embraer.

“Com sua visão estratégica, profundo conhecimento de geopolítica global e forte liderança, Jackson desempenhou um papel-chave na história recente da Embraer”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. “Ao longo da última década, suas contribuições foram fundamentais na nossa jornada de transformação da companhia. Temos o privilégio de contar com o seu talento, experiência e agradecemos tudo o que ele fez pela empresa”.

Anteriormente, o executivo atuou como vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação da empresa.

Já Bosco, que acumula 17 anos de Embraer, atua como CCO da unidade de negócios Defesa & Segurança. Em sua trajetória esteve em posições de liderança nas áreas de gestão de contratos, propostas, cooperação industrial/offset da Defesa e em diversas funções gerenciais nas áreas de compras e gestão da cadeia de fornecedores. Nascido em São José dos Campos (SP) e formado em Administração de Empresas, Bosco possui duas pós-graduações ­– MBA Executivo Internacional pela FIA-USP e MBA em Gerenciamento de Cadeia de Suprimentos e Logística pela FEA-USP.

“Estou muito motivado e sou grato pela confiança de poder contribuir ainda mais com a expansão internacional do negócio da Defesa. Por meio da força da Embraer, com seu avançado portfólio de produtos e serviços, da enorme competência de nossas pessoas e do apoio de nossos parceiros, vamos ampliar a cooperação com nossos clientes e governos ao redor do mundo neste momento de oportunidades crescentes para o setor de Defesa e Segurança”, disse Bosco.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 11/11/2022, às 13h05


Mais Notícias