AERO Magazine
Busca

Em Cingapura

Embraer anunciou acordo de cooperação para a região Ásia-Pacífico

Acordo de cooperação entre a Embraer e a ST Engineering terá como foco o C-390 Millenium


O acordo irá explorar as capacidades de cada empresa no setor de defesa - Embraer/Divulgação
O acordo irá explorar as capacidades de cada empresa no setor de defesa - Embraer/Divulgação

A divisão de defesa e de segurança da Embraer anunciou ontem (13) um acordo com uma empresa de Cingapura para a exploração conjunta de alternativas para futura colaboração na região Ásia-Pacífico em áreas estratégicas, como engenharia, manutenção e suporte.

O foco estará concentrado no C-390 Millennium, aeronave de transporte multimissão do fabricante brasileiro. Ambas as partes irão cooperar em produtos e serviços, incluindo radares e sistemas terrestres, C4istar, segurança de fronteiras, simulação e metodologias avançadas de produção.

A cooperação entre a Embraer e a ST Engineering faz parte do memorando de entendimento assinado durante o Singapore Airshow 2024, em fevereiro. “O C-390 Millennium é o principal produto da Embraer Defesa & Segurança, despertou muito interesse durante o Singapore Airshow e estamos trabalhando para ampliar a nossa base de clientes na região”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança. 

O C-390 pode transportar até 26 toneladas, sendo capaz de realizar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, operando inclusive em pistas não pavimentadas, em superfícies como terra compactada e cascalho. 

A aeronave já foi selecionada por Coreia do Sul, República Tcheca, Áustria, Holanda, Portugal e Brasil.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/03/2024, às 10h00


Mais Notícias