AERO Magazine
Busca

Farnborough Airshow 2022

Embraer anuncia acordo com britânicos para o KC-390

Programa de vendas do KC-390 da Embraer contará com apoio da britânica BAE System


Jackson Schneider, da Embraer (esquerda) e Ian Muldowney, da BAE System, após assinatura de acordo - Embraer
Jackson Schneider, da Embraer (esquerda) e Ian Muldowney, da BAE System, após assinatura de acordo - Embraer

A Embraer assinou um memorando de entendimento (MoUs, na sigla em inglês) com britânica BAE Systems para uma parceria estratégica para promover o C-390 Millennium no Oriente Médio, sobretudo na Arábia Saudita.

O acordo foi assinado hoje (19) no Farnborough Airshow, que acontece no Reino Unido.

“O memorando para o C-390 Millennium tem como base as competências de duas líderes aeroespaciais, a Embraer e a BAE Systems. A aeronave [C-390] traz um novo conceito ao mercado, oferecendo uma plataforma versátil e multimissão com custos operacionais extremamente competitivos e alta disponibilidade”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

A Embraer promove o C-390 Millennium no mundo em suas diversas variantes, tanto como cargueiro tático multimissão, como o KC-390, que oferece a capacidade de reabastecimento em voo de outras aeronaves. Ainda assim, independente do modelo, os cargueiros brasileiros podem ser reabastecidos em voo, ampliando o alcance e a autonomia em diversas missões.

O acordo com a BAE System permitirá ampliar as chances de venda do C-390 no Oriente Médio, onde os britânicos tradicionalmente contam com grande presença na indústria de Defesa.

“A colaboração ressalta as capacidades da aeronave C-390 Millennium, assim como o amplo conhecimento e compreensão dos mercados internacionais da BAE Systems, incluindo experiência em ampliar a capacidade militar e de industrialização por meio de soluções de suporte, manutenção e treinamento para aeronaves avançadas”, destacou Ian Muldowney, diretor de operações da BAE Systems para o Setor Aéreo.

O C-390 Millennium foi desenvolvido para atuar como um transporte militar multimissão, na mesma classe do C-130 Hercules, oferecendo mobilidade e capacidade de carga ligeiramente superior ao rival, assim como possibilidade de reconfiguração rápida e alta disponibilidade. Segundo a Embraer, quando comparado ao Hercules o C-390 oferece custos operacionais reduzidos ao longo de seu ciclo de vida e maior capacidade de resposta, graças a sua velocidade superior.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/07/2022, às 09h20


Mais Notícias