AERO Magazine
Busca

Farnborough Airshow 2022

Embraer vende mais 20 E195-E2 para a Porter Airlines

Canadense Porter Airlines confirma a compra de mais 20 Embraer E195-E2


Novo Embraer E195-E2 da Porter Airlines vai voar em destinos no EUA, Canadá, México e Caribe - Embraer
Novo Embraer E195-E2 da Porter Airlines vai voar em destinos no EUA, Canadá, México e Caribe - Embraer

A Embraer ampliou o acordo com a canadense Porter Airlines, que encomendou mais 20 aviões E195-E2, que serão somados aos trinta jatos já confirmados. Com a confirmação atual, a empresa aérea passa a ter um pedido firme de 50 aviões da Embraer, e outras 50 opções de compra, com valor total de US$ 5,82 bilhões.

A Porter planeja empregar os E195-E2 para estender sua capacidade e destinos em toda a América do Norte, especialmente para cidades nos Estados Unidos, México e Caribe, partindo de Ottawa, Montreal, Halifax e Toronto.

Além disso, a Porter Airlines será o cliente de lançamento dos E-Jet E2 na América do Norte, que deverá trazer mudanças significativas na aviação canadense, colocando a empresa aérea em um novo nicho de atuação de mercado. A expectativa ainda é gerar até 6 mil novos empregos com o crescimento da companhia.

“Estamos nos preparativos finais para introduzir o E195-E2 na América do Norte, juntando-se a outras companhias aéreas globais”, explicou Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines

A primeira entrega para a Porter, e sua entrada em serviço, está programada para acontecer no próximo semestre, com os primeiros aviões voando já no inverno do hemisfério Norte. Porém, os planos de configuração interna para os E2s de Porter serão revelados em breve, mas podem variar entre 120 e 146 passageiros.

“A aeronave se tornará essencial para nossa frota, pois a Porter está reformulando as expectativas dos passageiros para viagens aéreas da mesma forma como fizemos há mais de 15 anos. Em breve, anunciaremos detalhes sobre nossas rotas iniciais, produtos a bordo e outros detalhes”, disse Deluce.

A Embraer mantém sua campanha de vendas do E-Jet E2 na América do Norte, atuando além das empresas aéreas regionais dos Estados Unidos, por ora, limitadas ao porte do E175 de primeira geração. A norte-americana jetBlue ainda hoje tem realizado diversos voos domésticos com sua frota de Embraer E190, de primeira geração, atuando acima do mercado regional.

“Com cinquenta E2s agora em pedido firme, a Porter está pronta para fazer uma estreia impressionante como cliente de lançamento norte-americano do E195-E2”, comentou Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/07/2022, às 09h36


Mais Notícias