AERO Magazine
Busca

Small and white, clean and bright

Suíça Edelweiss deverá retornar os seus voos para o Rio de Janeiro

Empresa planeja reestabelecer malha internacional em 2021, após suspender quase todos os voos no ano passado


Airbus A330 da Edelweiss

Edelweiss reprograma a malha de 2021 e incluiu o Rio de Janeiro na programação de março

A suíça Edelweiss deverá retomar seus voos para o Brasil no dia 30 de março, após um ano da suspensão das operações no país.

Forçada a paralisar a rota entre Zurique e o Rio de Janeiro em março do ano passado, em virtude da pandemia de covid-19, a empresa aérea suíça pretende voltar a voar com duas frequências semanais, utilizando seus A330-300, com capacidade para até 315 passageiros em duas classes.

O voo LX8098 partirá de Zurique com destino ao Rio de Janeiro e terá duração média de 11 horas e meia, com frequências às terças e sextas-feiras, com chegada ao Galeão às 20h25 e 18h55, respectivamente. Para o voo de regresso, o A330 partirá no mesmo dia, com descolagens noturnas.

Além do Rio de Janeiro, a Edelweiss já planejou a malha de 2021, demonstrando a confiança em uma retomada do transporte aéreo, especialmente ligado ao turismo.

A notícia pode ser considerada um bom sinal para os turistas brasileiros que estão à procura de voos para o exterior. Em contrapartida, existe a possibilidade por parte da companhia aérea de exigir no futuro o comprovante de vacina contra covid-19, atendendo não apenas a regras sanitárias e de saúde da Suíça, mas de demais países da Europa, que estão ampliando as exigências para realização de exames ou vacinação.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 25/01/2021, às 14h50 - Atualizado às 18h28


Mais Notícias