Small and white, clean and bright

Suíça Edelweiss deverá retornar os seus voos para o Rio de Janeiro

Empresa planeja reestabelecer malha internacional em 2021, após suspender quase todos os voos no ano passado


Airbus A330 da Edelweiss

Edelweiss reprograma a malha de 2021 e incluiu o Rio de Janeiro na programação de março

A suíça Edelweiss deverá retomar seus voos para o Brasil no dia 30 de março, após um ano da suspensão das operações no país.

Forçada a paralisar a rota entre Zurique e o Rio de Janeiro em março do ano passado, em virtude da pandemia de covid-19, a empresa aérea suíça pretende voltar a voar com duas frequências semanais, utilizando seus A330-300, com capacidade para até 315 passageiros em duas classes.

O voo LX8098 partirá de Zurique com destino ao Rio de Janeiro e terá duração média de 11 horas e meia, com frequências às terças e sextas-feiras, com chegada ao Galeão às 20h25 e 18h55, respectivamente. Para o voo de regresso, o A330 partirá no mesmo dia, com descolagens noturnas.

Além do Rio de Janeiro, a Edelweiss já planejou a malha de 2021, demonstrando a confiança em uma retomada do transporte aéreo, especialmente ligado ao turismo.

A notícia pode ser considerada um bom sinal para os turistas brasileiros que estão à procura de voos para o exterior. Em contrapartida, existe a possibilidade por parte da companhia aérea de exigir no futuro o comprovante de vacina contra covid-19, atendendo não apenas a regras sanitárias e de saúde da Suíça, mas de demais países da Europa, que estão ampliando as exigências para realização de exames ou vacinação.

Por Gabriel Benevides

Publicado em 25 de Janeiro de 2021 às 14:50


Notícias notícias de aviação aeronave aviação Airbus A330 Edelweiss Rio de Janeiro Suíça Zurique