Apesar do ataque com drone não houve registros de feridos na refinaria russa
Um drone kamikaze ucraniano destruiu uma parte de uma refinaria de petróleo da Rússia, localizada na cidade de Novoshakhtinsk, cerca de oito região quilômetros da fronteira com a Ucrânia.
Reportedly footage of a Ukrainian UAV kamikaze strike on a Russian oil refinery in Novoshakhtinsk, Rostov Oblast. https://t.co/SYsD7oQTwrpic.twitter.com/1MjamL30uV
— Rob Lee (@RALee85) June 22, 2022
Pessoas que estavam próximas e viram o ataque, possivelmente trabalhadores da refinaria, questionam se o drone era realmente da Ucrânia.
O ataque foi confirmado pela agência Reuters que destacou a forma dois veículos aéreos não tripulados (UAV ou drones) ucranianos no ataque. Apesar da explosão não houve registros de feridos.
O modelo específico dos UAV não é conhecido, por ora, foi levantado que é provável que não sejam os Bayraktar TB2, de fabricação turca. Até o momento a maior possibilidade é que sejam Forpost, produzido na Rússia. Caso confirmado, é possível que militares ucranainos capturaram tais drones.
Russian Forpost-R UCAV operating in Ukraine. https://t.co/QXYwlwSKNkpic.twitter.com/FKhGMt6C2u
— Rob Lee (@RALee85) March 20, 2022
Os militares de Kiev têm recebido ajudas bélicas do Ocidente, na lista de armamentos estão pequenos drones kamikazes, mas que não foram os usados no ataque.
Por André Magalhães
Publicado em 23/06/2022, às 09h20
+lidas