Seis passageiros e seis tripulantes ficaram feridos após forte turbulência em voo da Qatar Airways
Doze pessoas, sendo seis passageiros e seis tripulantes, ficaram feridas a bordo de um Boeing 787-9 da Qatar Airways durante um voo que enfrentou forte turbulência, na rota entre Doha e Dublin, no último domingo (26).
A aeronave passou por uma área de instabilidade enquanto sobrevoava a Turquia. Segundo comunicado do aeroporto de Dublin (DUB), oito pessoas foram levadas ao hospital com lesões leves. O incidente destacou-se por ser o segundo caso em poucos dias de turbulências severas que resultaram em ferimentos a bordo.
15.00 update:⁰⁰Qatar Airways flight QR017 from Doha landed safely as scheduled at Dublin Airport shortly before 13.00 on Sunday. Upon landing, the aircraft was met by emergency services, including Airport Police and our Fire and Rescue department, due to 6 passengers and 6 crew… pic.twitter.com/6rZjQg5vOb
— Dublin Airport (@DublinAirport) May 26, 2024
Na última terça-feira (21), um Boeing 777 da Singapore Airlines passou por uma zona de ar instável na rota entre Londres (LHR) e Singapura (SIN), ferindo trinta pessoas e resultando em uma morte. Esse voo foi desviado para Bangkok (BKK) para atendimento médico.
No caso do voo da Qatar Airways, a administração do aeroporto de Dublin informou que iniciou os preparativos para receber o Boeing 787 logo após ser notificada pelos pilotos sobre a turbulência. Ambulâncias e atendimento médico foram providenciados imediatamente após o pouso, por volta das 13h, horário local.
Em comunicado, a companhia aérea disse que o voo pousou em segurança em Dublin. “Um pequeno número de passageiros e tripulantes sofreu ferimentos leves durante o voo e está agora sob cuidados médicos. O incidente está sob investigação interna, pois a segurança de nossos passageiros e tripulantes é nossa principal prioridade”.
A administradora do aeroporto também informou que o voo de retorno (QR018) permaneceu programado, apesar de um atraso para inspeções na aeronave e preparativos para a decolagem.
Por Micael Rocha
Publicado em 27/05/2024, às 09h04
+lidas