AERO Magazine
Busca

Em voo da Qatar Airways

Doze pessoas feridas em novo caso de forte turbulência em voo

Seis passageiros e seis tripulantes ficaram feridos após forte turbulência em voo da Qatar Airways


Voo QR017 da Qatar Airways seguia a rota entre Doha e Dublin, na Irlanda e sofreu turbulência severa enquanto sobrevoava a Turquia - Divulgação
Voo QR017 da Qatar Airways seguia a rota entre Doha e Dublin, na Irlanda e sofreu turbulência severa enquanto sobrevoava a Turquia - Divulgação

Doze pessoas, sendo seis passageiros e seis tripulantes, ficaram feridas a bordo de um Boeing 787-9 da Qatar Airways durante um voo que enfrentou forte turbulência, na rota entre Doha e Dublin, no último domingo (26).

A aeronave passou por uma área de instabilidade enquanto sobrevoava a Turquia. Segundo comunicado do aeroporto de Dublin (DUB), oito pessoas foram levadas ao hospital com lesões leves. O incidente destacou-se por ser o segundo caso em poucos dias de turbulências severas que resultaram em ferimentos a bordo.

Na última terça-feira (21), um Boeing 777 da Singapore Airlines passou por uma zona de ar instável na rota entre Londres (LHR) e Singapura (SIN), ferindo trinta pessoas e resultando em uma morte. Esse voo foi desviado para Bangkok (BKK) para atendimento médico.

No caso do voo da Qatar Airways, a administração do aeroporto de Dublin informou que iniciou os preparativos para receber o Boeing 787 logo após ser notificada pelos pilotos sobre a turbulência. Ambulâncias e atendimento médico foram providenciados imediatamente após o pouso, por volta das 13h, horário local.

Em comunicado, a companhia aérea disse que o voo pousou em segurança em Dublin. “Um pequeno número de passageiros e tripulantes sofreu ferimentos leves durante o voo e está agora sob cuidados médicos. O incidente está sob investigação interna, pois a segurança de nossos passageiros e tripulantes é nossa principal prioridade”.

A administradora do aeroporto também informou que o voo de retorno (QR018) permaneceu programado, apesar de um atraso para inspeções na aeronave e preparativos para a decolagem.

Por Micael Rocha
Publicado em 27/05/2024, às 09h04


Mais Notícias