AERO Magazine
Busca

Colisão no ar

Dois aviões colidiram durante show aéreo nos EUA

Dois aviões colidiram durante show aéreo em Dallas, nos EUA, enquanto se preparam para uma apresentação


Aeronaves realizavam uma apresentação no Comemorative Air Force Wings Over Dallas Show - Reprodução/Redes Sociais
Aeronaves realizavam uma apresentação no Comemorative Air Force Wings Over Dallas Show - Reprodução/Redes Sociais

Um Boeing B-17 e um Bell P-63 Kingcobra colidiram no ar durante o Comemorative Air Force Wings Over Dallas Show, nos EUA. 

Como se pode ver em vários vídeos compartilhados nas redes sociais, ambas as aeronaves estavam se preparando para a exibição quando, por motivos que estão na origem de uma investigação, colidiram no ar e caíram.

O acidente ocorreu às 13h30 (hora local) no aeroporto executivo de Dallas (RBD), que é o terceiro maior da cidade. Segundo informações do condado local e dos bombeiros, seis pessoas morreram. Não houve vítimas em solo.

O show aéreo é uma homenagem às aeronaves históricas da Força Aérea dos EUA, na qual voam várias aeronaves que serviram ao longo de sua história.

O Boeing B-17 Flying Fortress é um bombardeiro pesado e estratégico da Usaf. Seu primeiro voo foi feito em 1935, participando posteriormente da Segunda Guerra Mundial. A maioria das aeronaves foi construída pela Boeing em sua fábrica de Seattle, mas um pequeno número de unidades foi construído pela Lockheed Martin e Douglas Aircraft Company.

Por sua vez, o Bell P-63 Kingcobra, é um caça construído na década de 40, seu primeiro voo foi em 1942 e foi colocado em serviço em 1943. Também participou da Segunda Guerra e uma vez terminada, em 1945, a linha de produção foi encerrada.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Martín Romero
Publicado em 12/11/2022, às 20h32 - Atualizado em 13/11/2022, às 19h00


Mais Notícias