AERO Magazine
Busca

Processo inédito

Dinâmica do leilão do aeroporto de Natal será apresentada neste mês

Certame do aeroporto de São Gonçalo do Amarante acontece no próximo mês de maio, vencedor investirá R$ 308 milhões


Terminal do aeroporto que atende Natal tem capacidade para 6 milhões de passageiros por ano - Divulgação
Terminal do aeroporto que atende Natal tem capacidade para 6 milhões de passageiros por ano - Divulgação

A sessão pública com as informações e detalhes do processo de licitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitina de Natal, no Rio Grande do Norte, será realizada no dia 19 de abril, na sede da B3, em São Paulo.

O novo certame está agendado para o dia 19 de maio, a empresa vencedora vai administrar o aeroporto de São Gonçalo do Amarante pelo período de 30 anos e terá que investir R$ 308,9 milhões.

Na sessão pública, questionamentos sobre o leilão ou itens do edital poderão ser apresentados para a comissão responsável pela disputa do aeroporto potiguar. A Comissão Especial de Licitação poderá realizar, a seu critério, esclarecimentos durante a sessão pública ou por meio de ata divulgada posteriormente.

O vencedor do certame cumprirá obrigações prévias para então firmar o contrato de concessão. Com a assinatura, são feitos os pagamentos de outorga e finalmente será iniciada a eficácia contratual.

O processo de relicitação é inédito no país, e pode contribuir para a devolução de outros aeroportos, como o Galeão, no Rio de Janeiro e Viracopos, em Campinas.

Concedido à Inframerica em 2011, com prazo de 28 anos de concessão, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante tem capacidade para receber seis milhões de passageiros por ano, e é o maior exportador de cargas da Região Nordeste.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 05/04/2023, às 13h35


Mais Notícias