AERO Magazine
Busca

Seminovo

DHL Express encomenda quatro cargueiros 767-300 convertidos

Companhia amplia capacidade da frota e mantém planejamento de crescimento previsto para 2025


DHL Express vai amplicar a frota de cargueiros 767 com modelos convertidos pela Boeing

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

A DHL Express deverá acrescentar quatro 767-300 cargueiros na frota, em reforço a expansão da malha aérea atual. A companhia de encomenda expressa está modernizando sua frota intercontinental de longo curso, a fim de garantir a operação com funcionamento mais sustentável e econômico.

As aeronaves serão convertidas da configuração de passageiros para cargueiro pela Boeing Converted Freighters (BCF), permitindo modernizar a frota com menores custos e mantendo maior disponibilidade nos prazos de entrega.

“Operamos o modelo 767-300F em nossa frota global por muitos anos e esperamos continuar investindo na plataforma, com mais 767-300BCF. Esse tipo de cargueiro oferece uma versatilidade comprovada e agradecemos a oportunidade de aumentar ainda mais a eficiência, e simultaneamente, melhorar nossa responsabilidade ambiental”, comentou Geoff Kehr, vice-presidente global de gerenciamento de frota aérea da DHL Express.

A família 767 Freighter proporciona menores custos operacionais diretos, comparado a modelos de geração anterior, além de uma melhor carga útil em relação ao peso. O modelo se destaca no segmento cargueiro ao oferecer às companhias aéreas o desenvolvimento de novas oportunidades nos mercados de longo curso ou atuação em mercados regionais de grande demanda.

O 767-300BCF possui praticamente a mesma capacidade de carga do 767-300F, que é produzido originalmente como cargueiro, com carga útil estrutural de aproximadamente 50 toneladas a uma faixa de aproximadamente 3 mil milhas náuticas (5.556 km) e peso máximo de decolagem de 186.880 kg.

"A Boeing está comprometida em fornecer a capacidade de carga que a DHL precisa", afirma Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de vendas comerciais e marketing da Boeing Company. “Estamos muito satisfeitos com a escolha das plataformas da Boeing para otimizar suas operações. Já recebemos 51 pedidos e acordos para o 767-300BCF até o momento”, comenta Mounir.

A DHL Express mantém sua estratégia para 2025 e espera um maior crescimento do comércio transfronteiriço de eletrônicos e, como resultado, maior demanda por experiência em entrega intercontinental.

Desde 2019, a DHL Express adicionou a frota outros 14 Boeing 777F, substituindo antigos 747-400F, oferecendo capacidade de carga e alcance similares aos veteranos quadrimotores. Atualmente a companhia opera mais de 260 aeronaves cargueiras dedicadas, com 17 companhias aéreas parceiras, em mais de 3 mil voos diários e em 220 países e territórios.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 01/09/2020, às 14h00 - Atualizado às 15h24


Mais Notícias