AERO Magazine
Busca

Expansão nos EUA

Depois de 35 anos, TAP voltará a voar para Los Angeles

Além da retomada de Los Angeles, a TAP fará serviços do Porto e dos Açores para Boston e San Francisco, respectivamente


Os voos para Los Angeles serão operados pelo Airbus A330-900, para até 298 passageiros - Guilherme Amâncio
Os voos para Los Angeles serão operados pelo Airbus A330-900, para até 298 passageiros - Guilherme Amâncio

A TAP Air Portugal anunciou na última terça-feira (3), novas rotas transatlânticas que ampliarão sua malha aérea entre Portugal e os Estados Unidos a partir de 2025, incluíndo o retorno a Los Angeles, depois de quase 35 anos.

A operação do aeroporto da costa oeste norte-americana (LAX) será reiniciada em 16 de maio, a partir de Lisboa (LIS). Nos dez primeiros dias de operação, a rota será feita em três frequências semanais, às terças, sextas e domingos, passando para quatro no dia 27 do mesmo mês, com a entrada de uma partida aos sábados, utilizando o Airbus A330-900, com capacidade para até 298 passageiros.

A companhia aérea também disponibilizará outros dois novos voos. Um deles é a ligação do Porto (OPO) para Boston (BOS), a partir de 14 de maio, quatro vezes por semana, às segundas, quartas, sábados e domingos, utilizando o Airbus A321-200NX, para até 168 passageiros.

Outra novidade está em um dos voos semanais da TAP entre LIS e San Francisco (SFO), que fará uma escala na Ilha Terceira (TER), no arquipélago dos Açores, às terças-feiras, permtindo uma ligação direta entre a região e a costa-oeste dos EUA, onde há uma comunidade açoriana residente.

No Brasil, a companhia voa de Lisboa ou do Porto para São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Belo Horizonte (CNF), Salvador (SSA), Recife (REC), Natal (NAT), Fortaleza (FOR), Maceió (MCZ), Belém (BEL), Manaus (MAO), Brasília (BSB) e Florianópolis (FLN).

Segundo o Sistema de Registro de Operações da ANAC (Siros), os voos para Porto Alegre (POA) serão retomados em abril.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 04/12/2024, às 08h05


Mais Notícias