Em fevereiro foram registrados cerca de 6,5 milhões de embarques e desembarques no país, alta de 18,2% na comparação anual
O movimento de passageiros em voos no Brasil durante o mês de fevereiro registrou aumento de 18,2% frente um ano antes, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
De acordo com o levantamento, cerca de 6,5 milhões de passageiros foram transportadas pelo país. No acumulado dos dois primeiros meses do ano, quase 15 milhões de pessoas utilizaram o transporte aéreo no país, aumento de 14,1% na comparação com o mesmo período de 2022.
Na comparação com 2019, ano pré-crise sanitária, o fluxo de passageiros está abaixo dos 16,9 milhões registrados quatro anos atrás.
Principal terminal aéreo do país, o aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo foi responsável pelo embarque e desembarque de 2,35 milhões de passageiros em voos domésticos realizados no último mês de fevereiro. No primeiro bimestre do ano, o terminal administrado pela GRU Airport registrou o fluxo consolidado de 6,5 milhões de passageiros.
Para atender a demanda durante o feriado de carnaval, mais de 1.200 voos extras foram adicionados na malha aérea doméstica, com maior movimento nos dias de folia concentrados nos aeroprotos de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro, Recife, Belo Horizonte, Maceió e Florianópolis.
"O brasileiro está confiante na retomada dos grandes eventos, como o Carnaval, importantes indutores de fluxo turístico. O nosso trabalho tem sido desenvolver políticas e ações que promovam e estimulem ainda mais o turismo nacional e que deem a oportunidade de que mais brasileiros voem pelos céus do país", destaca Daniela Carneiro, ministra do Turismo.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 31/03/2023, às 16h04
+lidas