A demanda mundial por carga aérea teve sua sétima alta mensal seguida em dois dígitos
A Associação do Transporte Aéreo Internacional, a IATA, divulgou nesta terça-feira (30), que a demanda total por carga aérea aumentou 14,1% em junho, em relação ao mesmo mês de 2023.
É o sétimo mês seguido que houve crescimento de dois dígitos. No consolidado do primeiro semestre, a demanda aumentou 13,4% em relação aos seis primeiros meses do ano anterior.
“As restrições no transporte marítimo e a expansão do setor de comércio eletrônico estão entre os principais fatores que levaram a esse crescimento. Além disso, o setor permaneceu imune aos desafios políticos e econômicos e às restrições da alfândega dos Estados Unidos às entregas de comércio eletrônico da China”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.
Na América Latina, as transportadoras registraram aumento de 13,1% na demanda por carga aérea em junho, na comparação anual. A região registrou o segundo maior aumento na taxa de crescimento da demanda internacional, com 17,2% em junho, que representa aumento de 6,3 pontos percentuais em relação ao mês anterior.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 30/07/2024, às 21h45
+lidas