AERO Magazine
Busca

Foco na segurança

Daher promove encontro para pilotos e proprietários do TBM

Convenção foi a primeira presencial após a crise sanitária e contou com a presença de centenas de pilotos


TBM 940

Encontro promovido pela Daher teve foco na proficiência dos pilotos da família TBM 

Após um hiato gerado pela crise sanitária, a Daher promoveu o encontro anual do  TBM Owners and Pilots Association, que reúne pilotos e proprietários da família de turbo-hélices franceses.

O encontro ocorreu durante quatro dias, no no Greenbrier Hotel da Virgínia Ocidental para o evento de 22 a 25 de setembro, reunindo 280 participantes e 101 aeronaves.

O evento é considerado um dos mais importantes do mundo, permitindo a exposição de novas e boas práticas para operadores da família TBM. A Convenção deste ano destacou a importância do encontro anual como um dos maiores encontros para aeronaves movidas a turbina na aviação geral.

“Os aviadores da TBM saíram com força total para a convenção deste ano, mais uma vez ressaltando seu entusiasmo pela aviação e seu compromisso com um vôo seguro”, disse Nicolas Chabbert, vice-presidente sênior da Divisão de Aeronaves da Daher.

 “Para Daher, foi uma excelente oportunidade de destacar nosso sistema de aterrissagem automática de emergência HomeSafe”.

A convenção ainda apresentou novos detalhes dos programas de retrofit oferecidos para os operadores, mantendo assim as aeronaves atualizadas e seu valor de mercado e segurança.

Porém, o principal foco foi o apoio contínuo em melhorar e manter a proficiência dos pilotos da TBM por meio de atividades como sessões educacionais e seminários de segurança.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 29/09/2021, às 13h00 - Atualizado às 15h40


Mais Notícias