AERO Magazine
Busca

Segundo a Cirium

Copa Airlines lidera ranking de pontualidade na América Latina

Companhia possui centro de operações (hub) na Cidade do Panamá


Boeing 737 da Copa Airlines

Segundo a Cirium, a companhia manteve o compromisso com a pontualidade mesmo na pandemia. | Foto: Divulgação

De acordo com a Cirium, empresa de análise de dados de aviação, a Copa Airlines, foi reconhecida como a mais pontual da América Latina pelo oitavo ano consecutivo, registrando uma taxa de desempenho pontual de 90,25%, em um total de 44.126 voos realizados em 2021.

No seu relatório de desempenho pontual, o "The 2021 On Time Performance Review (OTP)", todos os dados apresentados foram compilados e avaliados a partir de mais de 600 fontes de informação de voo em tempo real, incluindo as próprias companhias aéreas, alguns aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e de autoridades da aviação civil. Para ser elegível, é exigida uma cobertura de dados de 80% da hora real de chegada para todas as categorias de companhias aéreas.

A Copa Airlines recuperou e expandiu sua rede de rotas e itinerários com um nível muito alto de pontualidade durante o ano de 2021”, segundo o presidente executivo da Cirium, Jeremy Bowen.

A companhia visa atingir cerca de 90% do tráfego que manteve em 2019, este ano. Atualmente, a Copa conta com um total de 72 aeronaves do modelo 737, da Boeing, eopera uma média de275 voos diários para mais de 70 cidades em 30 países nas Américas e no Caribe, a partir do aeroporto internacional Tocumen (PTY), na Cidade do Panamá.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 20/01/2022, às 13h40 - Atualizado às 13h57


Mais Notícias