Alta de 50% em relação a 2020

Principal aeroporto de Minas Gerais espera alta de 50% no movimento em 2021

Confins espera encerrar o ano com fluxo de sete milhões de passageiros


Aeroporto de Confins

Aeroporto Internacional de Confins (CNF) é o principal de Minas Gerais e atende a região metropolitana de Belo Horizonte | Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional de Confins (CNF), na região metropolitana de Belo Horizonte, prevê fechar o ano com fluxo de cerca de 7 milhões de passageiros, alta de 50% em comparação com 2020.

A BH Airport, concessionária que administra aeroporto, credita este resultado ao avanço do plano nacional de vacinação contra a covid-19 e aumento da confiança da retomada dos planos de viagens. O otimismo só não é maior do que o movimento de cargas, que deve alcançar cerca de 30 milhões de toneladas, quase o dobro do ano anterior.

O aeroporto encerrará o ano ofertando voos para o mesmo número de destinos que tinha antes da pandemia. Com isso, passam a ser oferecidos voos extras e regulares para 45 destinos, incluindo dois internacionais: para Lisboa (LIS) e Cidade do Panamá (PTY).

A expectativa para 2022 é que Confins passe atender mais dois novos destinos internacionais, operados pela Eastern Airlines, Miami (MIA), em 27 de março, e Nova York (JFK), a partir de 8 de junho, em três e duas frequências semanais, respectivamente. Os voos deverão ser realizados com os Boeing 777-200 configurados em duas classes: Econômica Premium e Econômica.

O aeroporto mineiro tem trabalhado para retomar sua capacidade, além de investir na ampliação da oferta de voos, especialmente internacionais. Atualmente o Brasil ainda concentra a maior parte dos voos com destino ao exterior em São Paulo, ainda que exista potencial de novos destinos em todo o país.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso

Publicado em 20 de Dezembro de 2021 às 08:35


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação Aeroporto Confins Belo Horizonte Fluxo 2021 pandemia Boeing 767 Nova York Miami