British Airways e Easyjet cancelaram mais de 150 voos desde o início da semana por falta de funcionários
A British Airways cancelou quase 80 voos, na terça-feira (5), no principal aeroporto do Reino Unido, o de Heathrow (LHR), em Londres, por não ter funcionários suficientes para atender a demanda atual de passageiros. Desde o início da semana, o número de cancelamentos atingiu 140 voos.
Outra companhia aérea afetada pela escassez de pessoal foi a low-cost Easyjet, que cancelou 30 voos em Gatwick (LGW) nesta quarta-feira (6), principalmente para destinos na Alemanha, Polônia, Itália e Holanda. Os problemas podem aumentar ainda mais nos aeroportos europeus no próximo feriado da Páscoa, entre os dias 14 e 17 deste mês, com o aumento da demanda por viajantes que passarão o período em trânsito pelo continente.
Tanto a British quanto a Easyjet estão tendo muitas dificuldades para recrutar funcionários para o movimento pós-covid, depois de que milhares foram demitidos nos primeiros meses da pandemia. É necessário tempo para capacitar os novos contratados, a fim de que eles estejam aptos a atender os passageiros nos padrões oferecidos pelas companhias.
Marcel Cardoso
Publicado em 06/04/2022, às 06h00
+lidas