AERO Magazine
Busca

Japonesas dominaram o ranking global

Companhias brasileiras tem desempenho regular em pontualidade em 2021

Latam e Azul ficaram bem posicionadas na América Latina


Boeing 787 da All Nippon Airways

No ranking global, a ANA All Nippon Airways ficou no topo do pódio | Foto: Divulgação.

A Cirium, empresa especializada em inteligência em aviação comercial, divulgou o ranking das companhias aéreas mais pontuais da América Latina em 2021, no The On-Time Performance Awards.

Entre as brasileiras, a Azul Linhas Aéreas e a Latam Airlines ficaram na terceira e quarta posições, respectivamente, com índices de pontualidade na casa dos 88%. Elas ficaram atrás da Aerolíneas Argentinas (89,17%) e da Copa Airlines (90,25%), que foi a vencedora regional do prêmio. A Gol Linhas Aéreas não aparece na lista.

No ranking global, as japonesas All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL), ficaram nas duas primeiras colocações, seguidas pela Aeroflot, da Rússia. A Latam Airlines ficou na quarta colocação.

Foram coletados dados de mais de 25 milhões de voos usando mais de 600 fontes de informações em tempo real, envolvendo diversas fontes. "Foi mais um ano complexo e difícil para a indústria da aviação, mas 2021 foi notoriamente melhor do que 2020, marcando o início da recuperação", segundo o gerente geral da Cirium, Jeremy Bowen.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 03/01/2022, às 04h55 - Atualizado às 05h16


Mais Notícias