Um jovem teve queimaduras de segundo grau a bordo de um voo, depois que um comissário derramou café quente em seu corpo
Um jovem que teve queimaduras de segundo grau depois que um comissário derramou café quente em seu corpo durante um voo recebeu uma oferta equivalente a R$ 2.500 como compensação de uma companhia aérea.
O caso aconteceu em julho. Segundo uma emissora de TV do Canadá, Jack Hayden, de 19 anos, seguia de Toronto (YYZ) para Budapeste (BUD), na Hungria. Na segunda etapa da viagem, após uma conexão em Frankfurt (FRA), o comissário colocou o copo de café em uma posição que fez com que o líquido fosse derramado diretamente no lado direito da parte inferior de seu corpo.
Inicialmente, Hayden sentiu dor e queimação, evoluindo para queimaduras de segundo grau, que segundo ele, foram constatadas por um farmacêutico depois do pouso. A Lufthansa se manifestou, dizendo que o jovem não relatou ferimentos durante o voo e que estava aguardando um posicionamento da tripulação sobre o caso.
Em seguida, a oferta de compensação foi feita no valor máximo que podia ser feito, sem a necessidade de apresentar documentos comprobatórios.
Jack Hayden não ficou satisfeito com a resposta e está exigindo um pedido formal de desculpas e que a companhia aérea seja responsabilizada pelo incidente.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/10/2023, às 17h29
+lidas