AERO Magazine
Busca

Primeiros aviões voarão em 2028

Companhia aérea investirá pesado em motores emissão zero na aviação regional

Equipamentos serão adaptados à frota da United Express


Aeronave da United Express

Motores serão adaptados à frota existente na empresa aérea | Foto: Divulgação

A United Airlines será a maior companhia aérea a investir em motores elétricos de emissão zero de hidrogênio para aeronaves regionais no mundo, com a compra de uma porcentagem de participação na Zeroavia, empresa focada em soluções de aviação elétrica a hidrogênio.

Com esta movimentação, a United planeja adquirir até 100 novos motores totalmente elétricos de emissão zero e hidrogênio (ZA2000-RJ) da empresa, podendo ser adaptados para as aeronaves da frota da United Express já em 2028, além de ser mais um passo para atingir sua meta de ser uma companhia 100% verde até 2050, sem depender de compensações tradicionais de carbono.

A ZeroAvia está acelerando o desenvolvimento do motor ZA2000 e em breve começará os testes terrestres de uma versão menor, o ZA600, em uma aeronave de 19 lugares, com o objetivo de entrar no serviço comercial até 2024. O projeto da empresa exige que ele desenvolva propulsão elétrica de hidrogênio para aeronaves progressivamente maiores.

"Os motores elétricos a hidrogênio são um dos caminhos mais promissores para viagens aéreas de emissão zero para aeronaves menores, e esse investimento manterá a United na frente desta importante tecnologia emergente", disse o CEO, Scott Kirby.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 14/12/2021, às 09h10 - Atualizado às 09h41


Mais Notícias