AERO Magazine
Busca

Novas frequências

Companhia aérea de ultrabaixo custo Arajet aumenta oferta de voos no Brasil

Arajet anunciou incremento da oferta em São Paulo, com voos diários a partir do segundo trimestre de 2024


Boeing 737 MAX 8 no aeroporto de Guarulhos - Guilherme Amancio
Boeing 737 MAX 8 no aeroporto de Guarulhos - Guilherme Amancio

A companhia aérea de ultrabaixo custo dominicana Arajet anunciou ontem (22), um aumento na oferta dos voos para São Paulo, a partir do segundo trimestre de 2024.

A rota da Arajet entre Santo Domingo e o aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, passa de três frequências semanais para diária em abril do ano que vem, à medida que a empresa recebe novos aviões.

O serviço atual iniciado em setembro passado, deixa a capital da República Dominicana às terças, quintas e domingos, enquanto as decolagens de Guarulhos ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras.

Os voos para a capital paulista são operados com o Boeing 737 MAX, configurados para até 185 passageiros, sendo oito assentos na econômica premium e 177 na econômica.

Além do mercado brasileiro, a transportadora aumentou sua capacidade em Buenos Aires, na Argentina, com a adição de mais uma frequência, totalizando quatro voos por semana, em abril, passando para diária em junho de 2024.

Ainda no primeiro semestre do ano que vem, os voos para Medellín, na Colômbia, aumentarão de três para cinco por semana, enquanto Lima, no Peru, passa a contar com três operações semanais.

A companhia fundada em setembro do ano passado é uma verdadeira empresa de baixo custo e baixa tarifa (low fare-low cost), e cobra por quase todos os serviços, como marcação de assentos, bagagem despachada e refeições, incluindo bebidas.

A Arajet atende atualmente vinte destinos em quinze países das Américas, e conta com uma frota composta por seis Boeing 737 MAX 8, com média de idade de 3,7 anos.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 23/11/2023, às 09h25


Mais Notícias