Gol, Azul e Latam deram detalhes de suas operações emergenciais na Base Aérea de Canoas, na Grande Porto Alegre
Três companhias aéreas detalharam como será o atendimento aos passageiros na Base Aérea de Canoas, durante o período de interdição do aeroporto Salgado Filho (POA), em Porto Alegre.
A Latam Airlines será a primeira a receber aeronaves comerciais no local, a partir da próxima segunda-feira (27). Serão cinco voos semanais de/para o aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, e um voo diário de/para Guarulhos (GRU), utilizando o Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros.
A Azul Linhas Aéreas começará a voar para o terminal gaúcho a partir de 1.º de junho, com um voo diário de/para Campinas (VCP), utilizando o Embraer E195, com capacidade para receber até 118 passageiros.
Por fim, também a partir do primeiro dia de junho, a Gol Linhas Aéreas disponibilizará até nove voos semanais de/para o aeroporto internacional de São Paulo (GRU), utilizando o Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros.
Os embarques e desembarques serão realizados por ônibus de forma remota e todo o processo de atendimento será feito diariamente e de forma adaptada no andar térreo do ParkShopping Canoas, localizado a cerca de 3 km da Base Aérea.
Em nota, a Fraport, concessionária que administra as operações aéreas na região de Porto Alegre, informou que está finalizando os detalhes para transportar os passageiros a partir deste local com objetivo de garantir a infraestrutura e a segurança necessárias para realização dos voos.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 22/05/2024, às 09h07
+lidas