Companhias aéreas iniciaram vendas de passagens para a Base Aérea de Canoas
Administrada pela Força Aérea Brasileira, a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, começará a receber voos comerciais, em caráter emergencial, a partir desta quarta-feira (22).
A venda de passagens para os 35 voos semanais que serão operados no local foi iniciada hoje (21) e servirá como alternativa ao aeroporto internacional Salgado Filho (POA), interditado desde o início de maio, por conta do transbordo do Rio Guaíba, que banha a capital gaúcha.
“A Fraport vai assumir a operação do aeroporto de Canoas, para, no primeiro momento, nós termos disponíveis até cinco voos diários nessa primeira semana. (...) As companhias aéreas já começam a vender os bilhetes das passagens para a gente poder ampliar a aviação comercial do estado do Rio Grande do Sul”, disse Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos.
Nos últimos dias, foi anunciada uma malha aérea emergencial para que o estado gaúcho continue conectado com o restante do país por via aérea. São 134 voos semanais que atenderão também a vizinha Santa Catarina, por intermédio de Jaguaruna (JJG) e Florianópolis (FLN).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 21/05/2024, às 09h10
+lidas