Vídeo mostra momento que o intruso caminha pela asa e cai após tentar escalar o winglet
Homem escalou a asa de um Boeing 737 que aguardava para decolar no aeroporto de Las Vegas
Um homem escalou a asa de um Boeing 737 que se preparava para decolar de Las Vegas, nos Estados Unidos. O caso inusitado, para as autoridades norte-americanas, acabou com a prisão do intruso, que sofreu alguns ferimentos após cair do avião.
De forma ainda não explicada uma pessoa conseguiu invadir a área restrita do aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, cruzar parte do pátio, pista de táxi e subir no avião. Segundo a imprensa local, após invadir das dependências do aeroporto, o intruso foi avistado pelos pilotos que imediatamente reportaram o caso ao controle de tráfego aéreo, que acionou a polícia do terminal.
Vídeos diversos feito por passageiros mostram o homem se arrastando pela asa e caminhando até o winglet, enquanto era observado por alguns policiais no solo. Uma equipe policial subiu na asa, através da saída de emergência, acuando o invasor. O homem tirou os seus tênis e decidiu tentar escalar o winglet do Boeing 737, sem sucesso. Sem suporte para se segurar, o rapaz acabou caindo e rapidamente foi detido. Segundo a polícia, o homem aparamentava sofrer transtornos mentais, sendo levado para um centro médico.
O caso ocorreu quando um Boeing 737-900ER, (registro N253AK) da Alaska Airlines, que se preparava decolar para Portland, na costa pacífica dos Estados Unidos, cumprindo o voo AS1967. O caso lembra um similar que ocorreu na Nigéria em meados de 2019, quando uma pessoa também escalou as asas de um avião.
Após o ocorrido, a Alaska Airlines disse a aeronave decolou somente quatro horas e meia após o horário programado por conta de inspeções para verificar possíveis danos.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 14/12/2020, às 12h00 - Atualizado às 16h06