Concurso Nacional Unificado terá vagas para a ANAC e a Aeronáutica. Edital sai em julho, com provas marcadas para outubro e dezembro de 2025
A ANAC e o Comando da Aeronáutica terão vagas confirmadas no próximo Concurso Nacional Unificado, o 'ENEM dos concursos', cujo edital está previsto para ser publicado em julho.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) por Esther Dweck, Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, durante coletiva de imprensa. De acordo com Dweck, a ANAC oferecerá setenta vagas de nível médio para Técnico em Regulação de Aviação Civil, enquanto a Aeronáutica, noventa vagas para os cargos de esquisador, Tecnologista e Contador.
O cronograma preliminar divulgado pela ministra ainda prevê que as provas objetivas aconteçam em 5 de outubro e que as provas discursivas, para os habilitados na 1ª fase, aconteçam em 7 de dezembro. A divulgação dos resultados está prevista para fevereiro de 2026.
Em novembro, a ANAC nomeou 69 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2023 para o cargo de especialista em Regulação de Aviação Civil, de nível superior.
O curso de formação para os candidatos foi realizado em duas etapas: uma modalidade a distância (EAD), com sessenta horas em agosto, e uma fase presencial no Centro de Treinamento da Anac, em Brasília, somando cem horas. O curso foi finalizado com a prova realizada em setembro, última etapa para o cargo de especialista em regulação.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/04/2025, às 12h38
+lidas