AERO Magazine
Busca

Depois de oito anos de operação

Cirrus entregou o 600.º Vision Jet

O Cirrus Vision Jet é o único jato monomotor certificado por reguladores norte-americanos


O cliente que recebeu a unidade não foi informado pelo fabricante - Divulgação
O cliente que recebeu a unidade não foi informado pelo fabricante - Divulgação

A Cirrus anunciou na última segunda-feira (23), a entrega do modelo Vision Jet de número seiscentos. Ele é único jato monomotor certificado por reguladores norte-americanos e está em operação desde 2016.

A aeronave inclui o Sistema de Paraquedas da Estrutura Cirrus (CAPS) e o Autoland de Emergência Safe Return, reforçando a segurança em situações de emergência. O modelo também conta com a suíte de aviônicos Perspective Touch+, que simplifica o gerenciamento de voo com funcionalidades intuitivas e sistemas redundantes.

Segundo o fabricante, o modelo combina tecnologia avançada com recursos de segurança e uma operação simplificada, atendendo à crescente demanda por soluções de aviação pessoal seguras e acessíveis. “Esse feito não apenas reflete o compromisso da nossa equipe, proprietários e stakeholders, mas também nossa dedicação incansável em avançar a indústria da aviação pessoal”, disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus. 

Um modelo de propriedade turnkey é oferecido para o Vision Jet, que abrange financiamento, seguro, treinamento de voo, gestão de aeronaves e manutenção. A empresa conta com uma rede autorizada para suporte técnico e treinamento ao redor do mundo.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 26/12/2024, às 20h35


Mais Notícias