AERO Magazine
Busca

Alta de mais de 40% em relação a 2020

Cerca de 3 milhões devem passar pelos aeroportos da Infraero no fim de ano

Aeroportos em destinos turísticos devem ter as maiores altas no movimento


Aeroporto Divulgação Infraero

Passageiros devem atentar para a antecedência na chegada aos aeroportos | Foto: Infraero/Divulgação

A Infraero informou que cerca de 2,9 milhões de passageiros deverão passar pelos seus 37 aeroportos no país até o dia 3 de janeiro, o que representa 44% de aumento em relação ao final de 2020. A projeção para as festas de fim de ano foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.

Os terminais de Parnaíba (PNB), no Piauí, Corumbá (CMG), no Mato Grosso do Sul, e de Pelotas (PET), no Rio Grande do Sul, são os que mais destacam neste momento, por receber de três a cinco vezes mais passageiros do que o ano anterior, devido ao recente reforço na oferta de voos pela Azul Linhas Aéreas e pela Voepass Linhas Aéreas.

Estão previstos também 22,6 mil pousos e decolagens no período, 37% superior em relação aos 16,5 mil voos realizados no período do ano passado. O maior movimento deve ocorrer entre nesta quinta-feira (23) e no próximo dia 3.

A estatal recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de uma hora e meia para voos domésticos e de três horas para voos internacionais.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 23/12/2021, às 08h45 - Atualizado às 08h56


Mais Notícias