A Embraer-CAE Training Services será utilizada pela Eve Air Mobility para treinamento de pilotos e equipes de solo
A Eve Air Mobility e a Embraer-CAE Training Services, joint venture entre a Embraer e a CAE Inc., anunciaram hoje (31), que este será responsável pelo treinamento dos pilotos, técnicos de manutenção e pessoal de solo para a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve.
Esses serviços farão parte do novo portfólio Eve TechCare, voltado para o suporte e serviços integrados aos operadores dos eVTOLs da empresa. "Como parte do acordo de longo prazo, a CAE será responsável pela produção de todos os equipamentos e materiais didáticos para treinamento de pilotos, manutenção e manuseio em solo para a Eve", disse Alexandre Prevost, Presidente da Divisão de Treinamento de Aviação Executiva da CAE e Membro do Conselho da Embraer-CAE Training Services.
A colaboração entre as partes começou em 2007 com um contrato de treinamento de pilotos e pessoal de solo para os modelos Phenom 100 e Phenom 300 da Embraer. Atualmente, a parceria opera nove simuladores de voo avançados em várias localidades globais e planeja expandir sua presença até 2025. Este ano, a parceria inaugurou o primeiro simulador de voo E2 na Ásia.
O eVTOL da Eve aeronave utiliza oito rotores dedicados para decolagem e pouso verticais, além de asas fixas para voo de cruzeiro. Ele possui cartas de intenção para quase 3.000 eVTOL de trinta clientes em treze países e tem previsão de iniciar as operações comerciais em 2026.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 31/10/2024, às 09h10
+lidas