AERO Magazine
Busca

Culpa da (variante) Delta

Cancelamento de centenas de voos faz companhia perder milhões de dólares

Spirit Airlines cancelou mais de 2.800 voos durante alta temporada


Airbus A319 da Spirit Airlines

O problema, antes causado por uma combinação de fatores, ganhou contornos mais preocupantes

A aérea de baixo custo (low cost) norte-americana Spirit Airlines informou na segunda-feira (16) que o cancelamento de mais de 2.800 voos entre os dias 30 de julho e 9 de agosto gerou perdas de receita de cerca de US$ 50 milhões (R$ 263,8 milhões), além de aumento de gastos.

Inicialmente, a companhia justificou a medida pela combinação de problemas climatológicos, escassez de pessoal nos aeroportos e tripulações distantes dos locais dos voos de suas escalas, mas o aumento de casos de covid-19, especialmente relacionados à variante delta, potencializaram os prejuízos.

Estima-se que mais de 60% dos voos programados para o período foram afetados. Como consequência, haverá redução da oferta de todos os voos até o fim do trimestre, coincidindo com o encerramento da temporada de verão nos Estados Unidos, em 30 de setembro.

Com sede em Miramar, no Estado da Flórida, a Spirit Airlines completou quatro décadas de operações em 2020 e possui mais de 160 aeronaves em sua frota. Seu principal hub está no aeroporto de Fort Lauderdale (FLL).

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 17/08/2021, às 09h15 - Atualizado às 09h30


Mais Notícias