AERO Magazine
Busca

Boas notícias

Aviação brasileira cresce pelo quarto mês consecutivo

Agosto apresentou o segundo melhor resultado desde o início da pandemia, em março de 2020


aeroporto de Belo Horizonte, Confins

Imunizacão em massa mantém perspectivas de crescimento do setor aéreo no Brasil até o final do ano

O mercado de aviação doméstico brasileiro mostrou novos sinais de crescimento nos primeiros quinze dias do mês de agosto, quando foram registradas uma média de uma média de 1,680 partidas diárias, o equivalente a 70% da oferta de voos no início de março de 2020, antes da escalada da crise sanitária.

O resultado mostra o quarto mês consecutivo de crescimento no número de voos domésticos, sendo o segundo melhor desempenho desse indicador desde o início da pandemia, ficando atrás apenas de janeiro, quando foram registrados 75% do número de voos em relação a março de 2020.

O levantamento é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com dados da Anac, e reforçam as perspectivas do setor que com a massificação da imunização haverá maior confiança do passageiro em viajar pelo Brasil, seja em voos de negócios ou lazer.

“Chegamos ao quarto mês consecutivo de crescimento, mostrando que a vacinação contra a covid-19 está influenciando o crescimento da demanda no setor aéreo”, destaca Eduardo Sanovicz, presidente da Abear. “A imunização está avançando, com boa parte dos maiores de 18 anos já imunizados com a primeira dose em diversas localidades. A chegada da vacina para mais públicos é essencial para mantermos essa escalada nos números”.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 16/08/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h14


Mais Notícias