AERO Magazine
Busca

Corrida começa antes da largada

Campeonato Mundial de Endurance manterá apoio logístico da DHL

Corrida passará por Interlagos e terá duração de seis horas


A alemã DHL e a FIA formalizaram um acordo para continuidade na logística do Campeonato Mundial de Endurance (WEC na sigla em inglês), mantendo o acordo em vigor desde 2012.

O WEC traz o espírito da tradicional corrida francesa de Le Mans, com seus protótipos esportivos e carros de turismo, para pistas de todo o mundo. A temporada 2019 contará com três corridas na Europa e outras cinco passando pela Ásia, Oriente Médio, América Latina e América do Norte. A temporada terá início no dia 1º de setembro de 2019 em Silverstone, na Inglaterra.

LEIA TAMBÉM

Embraer entrega o Phenom 300 de número 500

Aplicativo para voos de helicópteros em São Paulo cresce mais de 60% em dois anos

A DHL é responsável pelo transporte dos equipamentos e material automobilístico de todas as equipes para cada etapa, até documentações, coordenação, monitoramento e gestão de todos os envios ad-hoc que surgem nas pistas de corrida. Isto abrange a entrega de 34 carros de corrida, dois carros de segurança, equipamentos de televisão e de organização variados, além de 10.000 pneus, 198.000 litros de combustível e demais equipamentos a autódromos do mundo inteiro.

Em 2020, a categoria passará pelo Brasil, com uma corrida de 6 horas no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil, “o automobilismo brasileiro tem muito tradição e fãs em todo o País. A vinda do Campeonato de Endurance reforça esses laços e será mais uma oportunidade de mostrar a expertise da DHL na indústria automotiva. Trata-se de um projeto complexo, com prazos curtos e sem margem para equívocos. Tudo tem que estar certo e a altura dos apreciadores brasileiros do esporte”.

Por: Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 09/04/2019, às 15h00 - Atualizado às 19h41


Mais Notícias