AERO Magazine
Busca

Helicópteros sob demanda

Aplicativo para voos de helicópteros em São Paulo cresce mais de 60% em dois anos

Deslocamentos entre a capital e o aeroporto de Guarulhos têm duração de 14 minutos e custam pouco mais que o táxi


Os aplicativos de transporte sob demanda têm se tornado parte do cotidiano do brasileiro, incluindo plataforma de voos. A Voom, plataforma de reserva de voos de helicóptero compartilhados, completou dois anos de atividades em São Paulo, atingindo a marca de 100 mil usuários cadastrados no sistema.

O lançamento do app da Voom para o sistema iOS tinha meta de atingir 800 downloads no primeiro mês, mas registrou 4,5 mil downloads, marca 462,5% superior ao objetivo inicial. A empresa registrou crescimento de 62% no número de viagens concluídas, com mais de 60% dos passageiros voando em um helicóptero pela primeira vez, demonstrando a viabilidade ao transporte terrestre e ao congestionamento diário, com tarifas competitivas para o setor de fretamento de aeronaves.

Uma das novidades é uma nova ferramenta de pré-agendamento, que permite aos passageiros reservarem seus voos com até 90 dias de antecedência, assim como o desenvolvimento de uma nova plataforma com foco nos voos corporativos.

“Continuamos a compreender a dinâmica da mobilidade urbana aérea, as necessidades do mercado e as preferências dos passageiros”, disse Clément Monnet, CEO da Voom.

Outra novidade no mercado brasileiro foi a parceria com a fabricante alemã Audi, onde os passageiros que tenham como destino ou origem o aeroporto internacional de Guarulhos o transporte entre o terminal e o heliponto é feito com um Audi Q7.

Segundo o aplicativo, a maior demanda por voos ocorre na segunda-feira, quinta-feira e sexta-feira, momento de maior movimentação de usuários na região metropolitana de São Paulo. Sendo a rota mais popular a ligação entre o Itaim Bibi (Blue Tree Premium Faria Lima) ao Aeroporto de Guarulhos, que tem duração de 14 minutos de voo.

Por: Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 08/04/2019, às 15h00 - Atualizado às 15h44


Mais Notícias