Os gravadores de dados e de voz do ATR 72-500 da Voepass acidentado em São Paulo foram transferidos para Brasília
A Força Aérea Brasileira informou, neste sábado (10), que as caixas pretas do ATR 72-500 da Voepass acidentado no interior do estado de São Paulo já estão em poder do Cenipa, em Brasília.
Segundo a FAB, os trabalhos preliminares de preparação, extração e degravação de dados do Cockpit Voice Recorder (CVR - gravador de voz da cabine) e do Flight Data Recorder (FDR - gravador de dados de voo) foram iniciados pelos investigadores e devem prosseguir, de maneira ininterrupta, pelas próximas horas.
A @fab_oficial divulgou as primeiras imagens das caixas pretas do ATR 72-500 da @VOEPASS, que se acidentou ontem (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo.
— AERO Magazine (@Aero_Magazine) August 10, 2024
📺: @fab_oficialpic.twitter.com/LK8HvIpyj3
A investigação avançará para a fase de análise de dados, quando serão examinadas as atividades relacionadas ao voo, o ambiente operacional e os fatores humanos, bem como um estudo pormenorizado de componentes, equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros.
O Cenipa tem a previsão de divulgar o relatório preliminar do acidente que vitimou 62 pessoas, ontem (9), em Vinhedo, em cerca de trinta dias.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/08/2024, às 17h14