AERO Magazine
Busca

Feriado da República na capital

Brasília deverá registrar aumento no movimento durante o feriado

Aeroporto espera movimentar 210 mil passageiros e receber um total de 1.654 voos


Aeroporto de Brasília deve registrar aumento no movimento ao longo feriado de Proclamação da República

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília calcula para o feriado em comemoração à Proclamação da República um movimento que pode chegar aos 210 mil passageiros entre os dias 14 a 18 de novembro. Enquanto a oferta deverá atingir 1.654 voos, sendo 58 extras para atender a demanda do período.

A concessionária espera que a concentração com maior fluxo de passageiros deverá iniciar na quinta-feira (14) a partir das 18h. A estimativa é um movimento de 52 mil passageiros ao longo do dia. Para a data estão previstos 390 voos, destes 15 são extras. No feriado a movimentação deverá ser maior durante a manhã. Enquanto o retorno, com picos previstos para domingo e segunda-feira, o aeroporto deverá ter um movimento intensificado partir das 18h no dia 17 que deve se estender até o início da manhã de segunda-feira (18), com movimento pico às 7h da manhã.

LEIA TAMBÉM

As normas de segurança que preveem revistas randômicas adicionais em passageiros, pode aumentar o tempo no processo de segurança. A Inframerica recomenda os passageiros chegarem com 1h30 de antecedência para voos domésticos, enquanto quem tem destino no exterior o ideal é chegar 2h30 antes do horário do voo.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Imagens: Divulgação
Publicado em 12/11/2019, às 17h00 - Atualizado às 18h30


Mais Notícias