AERO Magazine
Busca

Depois de três anos

Brasil voltou a ter voos diretos para a Venezuela

Conviasa iniciou voos semanais e diretos entre Puerto Ordaz, na Venezuela, e Manaus


Os voos serão operados pelo Embraer E190, para até 104 passageiros - Divulgação
Os voos serão operados pelo Embraer E190, para até 104 passageiros - Divulgação

Depois de três anos, foram retomados os voos diretos entre o Brasil e a Venezuela, através da estatal Conviasa, que voltou a operar no Amazonas.

Ontem (13), foi reiniciada a rota ligando Puerto Ordaz (PZO) e Manaus (MAO), que será feita todas as quintas-feiras. Ela será operada pelo Embraer E190, com capacidade para receber até 104 passageiros. Os passageiros procedentes de MAO poderão efetuar conexões para Caracas (CCS) e outros destinos atendidos pela companhia aérea venezuelana.

As partidas de PZO serão às 12h30 e às 15h40 da capital amazonense, nos respectivos horários locais. "Com um voo semanal, nossa companhia aérea de bandeira Conviasa iniciou suas operações entre Puerto Ordaz, na Venezuela, e Manaus, no Brasil. Facilitar o turismo e o intercâmbio comercial entre as duas nações", disse Ramón Celestino Velásquez Araguayán, presidente da Conviasa.

Desde 2016, nenhuma das grandes companhias aéreas brasileiras faz voos diretos para o país vizinho, depois que o governo de Nicolás Maduro parou de repassar os recursos oriundos das vendas de passagens em moeda estrangeira. Segundo dados da época, levantados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), a dívida ultrapassava os US$ 4 bilhões (R$ 19,7 bilhões).

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/04/2023, às 08h40


Mais Notícias