AERO Magazine
Busca

Indústria

Bombardier investe no Reino Unido com foco em serviços e sustentabilidade

Nova instalação de 4.740 m² terá dois boxes de pintura e vai gerar 50 empregos no centro de serviços no Reino Unido


Nova unidade da Bombardier em Biggin Hill deve gerar 50 empregos - Bombardier
Nova unidade da Bombardier em Biggin Hill deve gerar 50 empregos - Bombardier

A Bombardier anunciou na segunda-feira (8), o avanço nas obras de sua nova unidade de pintura de 4.740 m² no centro de serviços London Biggin Hill, no Reino Unido. A conclusão está prevista para o segundo semestre de 2026.

O projeto já concluiu as etapas de estabilização do solo e construção da fundação do hangar, estando atualmente na fase de montagem da estrutura metálica e instalação de revestimentos.

A nova instalação contará com dois boxes de pintura e deverá empregar mais de cinquenta técnicos especializados, complementando o centro de serviços de aproximadamente 23.000 m². O complexo é equipado para realizar manutenções programadas e não programadas, modificações e instalações de aviônicos em aeronaves das famílias Global, Challenger e Learjet.

Durante visita ao local, o deputado Peter Fortune, que representa Bromley e Biggin Hill no Parlamento britânico, conheceu de perto a operação da unidade e os planos de expansão. Segundo ele, a iniciativa reafirma o papel do aeroporto de Biggin Hill na atração de investimentos para a região e na geração de empregos qualificados.

Inaugurado em 2017 e ampliado em 2022, o centro de serviços da Bombardier em Biggin Hill é considerado um motor econômico local. Em 2024, a empresa também lançou um espaço de 65 m² para exposição de materiais de interiores em parceria com a F/LIST, oferecendo aos clientes acesso ao maior portfólio de materiais da rede internacional da fabricante.

Outra iniciativa recente foi a instalação de mais de 3.000 painéis solares no telhado do centro, reforçando o compromisso ambiental da empresa. A Bombardier também abriu uma estação de manutenção leve no aeroporto de Farnborough, voltada para atendimentos programados e suporte a aeronaves em solo (AOG).

Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/07/2025, às 09h51


Mais Notícias