A família cresceu

Bombardier recebe certificação dupla para os Global 5500 e 6500

Aeronaves ampliam família Global e oferecem alcance que permite voar de São Paulo até Paris sem escalas


Global 6500 pode voar direto entre Honk Kong e Londres

A Bombardier obteve a Certificação de Tipo das autoridades canadenses para os aviões Global 5500 e Global 6500. A expectativa é obter os certificados da FAA, dos Estados Unidos e da EASA, da Europa nas próximas semanas.

O Global 5500 e 6500 são os mais novos membros da família Global, que incluí aeronaves de negócios de longo alcance e cabine larga. Ambos aviões são equipados com os motores Pearl 15, desenvolvidos pela Rolls-Royce, em sua unidade de Dahlewitz, na Alemanha. Um dos destaques do Pearl 15 é o uso de novas tecnologias aerodinâmicas que melhoram a performance, assim como de sistemas de monitoramento de integridade aprimorados.

LEIA TAMBÉM

 

O programa de certificação, que incluiu os dois aviões simultaneamente, foi concluído no centro de testes da Bombardier em Wichita, Kansas, nos Estados Unidos. “Não apenas cumprimos nossos compromissos, mas cumprimos o cronograma”, comentou David Coleal, presidente da Bombardier Aviation.

Assentos Nuage foram desenvolvidos pela Bombardier para a família Global

Os jatos executivos Global 5500 e Global 6500 também lançaram a chaise Nuage, um novo conceito de assentos criado exclusivamente para a família Global, onde uma poltrona ergonômica se converte em uma superfície plana para refeições em estilo banquete ou para dormir.

Derivados diretos dos Global 5000 e Global 6000, os novos modelos oferecem 500 e 600 milhas náuticas de alcance adicional, respectivamente, juntamente com uma vantagem de uma redução de até 13% de queima de combustível, em comparação similares.

O Global 5500 pode conectar São Paulo e Paris, enquanto o 6500 pode voar entre Hong Kong e Londres.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2019 às 13:00


Notícias notícia aviação avião Global Bombardier Global 5500 Global 6500 Paris São Paulo Hong Kong Londres Wichita FAA EASA