AERO Magazine
Busca

Deslocamento VIP

Governo alemão recebe primeiro de três aviões de luxo e capacidade de voar longo alcance

Global 6000 será utilizado no transporte de autoridades do governo alemão em deslocamentos internacionais


Força aérea alemã possui um pedido para três Global 6000 que serão utilizados no transporte de membros do governo

A força aérea alemã (Luftwaffe) recebeu o primeiro Global 6000 que será utilizado em missões VIP do governo da Alemanha. O modelo foi configurado com interior que permite o transporte de autoridades em voos intercontinentais. O pedido formalizado com a Bombardier prevê um total de três aviões, com os próximos dois devendo serem entregues nos próximos meses.

“A Bombardier está incrivelmente satisfeita com o fato de a Luftwaffe adicionar a aeronave Global 6000 à sua frota”, comentou David Coleal, presidente da Bombardier Aviation.

O Global 6000 é um dos mais recentes membros da família de longo curso da Bombardier. O modelo é impulsionado por dois motores Rolls-Royce RB710, desenvolvido e produzido pela Rolls-Royce Deutschland, em Dahlewitz, na Alemanha. Voando com oito passageiros a bordo a Mach 0,89 o Global 6000 possui alcance de 6000 nm (11.100 km), o que permite voar, por exemplo, entre São Paulo e Paris sem escalas.

LEIA TAMBÉM

Um dos destaques do Global 6000 é sua flexibilidade, podendo ser empregado tanto em missões de longo alcance como voos de média e curta duração, o que o torna bastante adequado ao perfil de uso da Luftwaffe. O deslocamento de representantes do governo alemão é bastante usual, especialmente entre os Estados membros da União Europeia.

Recentemente o empresário brasileiro Luciano Hang recebeu um Global 6000. A entrega foi amplamente divulgada pelo empresário em suas mídias sociais.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 19/09/2019, às 15h00 - Atualizado às 15h53


Mais Notícias