AERO Magazine
Busca

Subestimando os problemas

Boeing vai apresentar novos jatos no Reino Unido

Apesar dos problemas, Boeing vai apresentar o 737 MAX 10 e o 777X na Farnborough International Airshow


Boeing 737 MAX 10 e o Boeing 777X - Boeing/Divulgação
Boeing 737 MAX 10 e o Boeing 777X - Boeing/Divulgação

A Boeing vai apresentar seus dois novos modelos de aviões comerciais no Farnborough Air Show, evento que será realizado entre os dias 18 e 22 de julho, no Reino Unido.

O 777X e o 737 MAX 10, este fazendo sua estreia internacional, voarão para a feira com uma mistura de combustível de aviação sustentável. O fabricante também apresentará uma ferramenta de modelagem que fornecerá insights acionáveis ​​sobre as estratégias que a indústria da aviação pode usar para atingir zero emissões líquidas até 2050.

A Wisk Aero, empresa que possui joint venture com a Boeing, fará a estreia europeia de seu táxi aéreo totalmente elétrico com decolagem vertical (eVTOL). O veículo de desenvolvimento "Cora" não tem piloto, ajudando a desenvolver capacidades autônomas na aviação. Outras capacidades autônomas também serão apresentadas na feira, incluindo seu reabastecedor aéreo não tripulado MQ-25 e o Airpower Teaming System (ATS).

"Nos quatro anos desde o último Farnborough Airshow, o mundo viu o papel crítico social e econômico que a indústria aeroespacial e de defesa desempenham. passos concretos para permitir inovação e tecnologia limpa", segundo Michael Arthur, presidente da Boeing International.

A apresentação dos modelos acontece em um momento de incertezas para ambos. Na última semana, o CEO da Boeing, Dave Calhoun, admitiu que o fabricante pode desistir do 737 MAX 10, como uma forma de pressionar o Congresso norte-americano a desistir das mudanças regulatórias na Administração Federal de Administração (FAA), motivadas pelos dois acidentes fatais envolvendo aeronaves do próprio fabricante, entre 2018 e 2019.

Além disso, as entregas dos primeiros 777X estão enfrentando sucessivos atrasos, por conta de problemas no desenvolvimento das unidades, o que está irritando companhias aéreas com pedidos ativos do novo modelo, como a Emirates. A nova previsão é para 2025.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 11/07/2022, às 11h15


Mais Notícias