A primeira delas será aberta no primeiro trimestre de 2022
Mais de 1.700 cargueiros convertidos deverão estar em operação nos próximos 20 anos | Foto: Divulgação.
A Boeing anunciou, na terça-feira (7), um acordo com a empresa chinesa de serviços de engenharia e manutenção de aeronaves Staeco para abrir duas novas linhas para a conversão do Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter), na localidade de Jinan.
A parceria visa acompanhar a forte alta no setor de carga aérea. A fabricante pretende abrir a primeira nova linha no primeiro trimestre de 2022, enquanto a segunda será aberta em meados do ano. Estima-se que nos próximos 20 anos o mercado precisará de mais de 1.700 cargueiros convertidos, sendo 1.200 voltados para o mercado asiático, que será responsável por 40% desta demanda.
Atualmente, a empresa pretende abrir uma única nova linha de conversão em suas instalações no aeroporto de Gatwick (LGW), em Londres, além de duas na KF Aerospace MRO, no Canadá, duas na Gameco, na China, e uma na Coopesa, na Costa Rica.
No fim de novembro, uma das aeronaves que passará pelo processo deixou a frota da Gol Linhas Aéreas, depois de 15 anos. O PR-GTF está em Shanghai (PVG) desde o último dia 1º. Seu último voo comercial foi no fim de julho.
Marcel Cardoso
Publicado em 08/12/2021, às 06h00 - Atualizado às 06h15
+lidas