A Boeing reclassificou 38 pedidos do 777X como "ASC 606", indicando incerteza sobre a concretização dessas vendas
No mais recente relatório financeiro, a Boeing alterou o status de 38 pedidos do 777X para a categoria contábil "ASC 606", indicando que essas encomendas podem não resultar em vendas efetivas.
Embora ainda sejam considerados contratos firmes, os pedidos classificados como "ASC 606" são vistos como incertos devido a fatores como a situação financeira dos compradores, sanções, atrasos na entrega e adiamentos na entrada em serviço das aeronaves.
Originalmente, o 777X deveria ter entrado em operação em 2020, com a expectativa de que várias centenas de unidades já estivessem em serviço. No entanto, a Boeing tem enfrentado sucessivos atrasos e aumentos de custos, comprometendo o cronograma de entregas e a confiança das companhias aéreas clientes.
Além disso, em outubro de 2024, a Boeing anunciou o corte de 17 mil empregos e o adiamento da primeira entrega do 777X para 2026, devido a desafios no desenvolvimento, suspensão de testes de voo e uma greve que afetou a produção.
Esses problemas técnicos e os repetidos adiamentos têm levado companhias aéreas a reconsiderar seus pedidos, aumentando a incerteza em torno das 38 encomendas do 777X. A Boeing segue trabalhando para solucionar essas questões e restaurar a confiança no programa 777X.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 13/02/2025, às 14h17 - Atualizado às 14h45
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