AERO Magazine
Busca

43 metros de comprimento

Boeing apresenta maior variante da família 737 MAX

Em cerimônia reservada a funcionários fabricante mostra avião com capacidade para até 230 pessoas


Boeing 737 MAX 10 é o maior avião do modelo e conta com capacidade para até 230 passageiros

A Boeing concluiu a montagem do maior modelo da família 737 produzido até hoje, o 737 MAX 10. A aeronave conta com 43 metros de comprimento e capacidade para até 230 passageiros.

A cerimônia de apresentação ocorreu de forma bastante discreta na unidade da Boeing em Renton, no estado de Washington, onde apenas funcionários e alguns convidados estiveram presente.

LEIA TAMBÉM

Os executivos da fabricante norte-americana destacaram os desafios enfrentados e enalteceram os esforços dos funcionários em levar adiante o projeto. “Hoje não se trata apenas de um novo avião. É sobre as pessoas que o projetam, constroem e apoiam”, disse Mark Jenks, vice-presidente e gerente geral do programa 737. “O foco incansável desta equipe em segurança e qualidade mostra o compromisso que temos com os clientes de nossas companhias aéreas e com todas as pessoas que voam em um avião da Boeing”.

Após os graves acidentes com o 737 MAX 8, um modelo intermediário em alcance e capacidade, e a confirmação de uma série de falhas de projeto relacionadas ao sistema MCAS, a Boeing enfrenta a sua maior crise de credibilidade em seus mais de 100 anos de história.

A expectativa é que o 737 MAX 10, que deverá voar no próximo ano, consiga comprovar a eficiência das alterações do projeto e retome a confiabilidade do mercado e passageiros no modelo.

O 737 MAX 10 possui mais de 550 pedidos firmes, realizado por mais de 20 empresas aéreas ao redor do mundo, incluindo a brasileira Gol. O modelo é voltado para mercados de alta capacidade, podendo inclusive realizar voos internacionais de média distância.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 25/11/2019, às 11h00 - Atualizado às 11h22


Mais Notícias