AERO Magazine
Busca

Container strike

Boeing 787 da American Airlines foi atingido por contêiner

Um dos motores de um Boeing 787 da American Airlines sugou um contêiner que estava sendo transportado em um veículo de solo


O incidente não deixou feridos - Guilherme Amâncio
O incidente não deixou feridos - Guilherme Amâncio

Um Boeing 787-9 da American Airlines se envolveu em um incidente enquanto taxiava para o portão de desembarque do aeroporto internacional de Chicago, nos Estados Unidos, na tarde de ontem (17).

A aeronave de matrícula N834AA, em operação desde fevereiro de 2018, havia cumprido um voo procedente de Londres (LHR), quando o motor direito da aeronave sugou um contêiner de carga que estava sendo transportado por um veículo de solo. Segundo relatos, esta foi a consequência do equipamento ter sofrido um jet blast do avião que estava à frente na taxiway, enquanto a cruzava: um Airbus A350-900 da Air France.

Em nota, a agência federal de aviação dos Estados Unidos (FAA) confirmou o incidente e informou que os passageiros da aeronave danificada desembarcaram normalmente. Não houve feridos. O caso está sob investigação.

American Airlines fará mudanças em voos para o Brasil este mês

A American Airlines fará ajustes nos voos de dois destinos nos Estados Unidos para os aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro, a partir do próximo dia 27 de outubro.

Nesta data, serão iniciadas as viagens extras entre Miami (MIA) e o Galeão (GIG), em três frequências semanais, somando-se com a oferta já feita diariamente. Além disso, a rota sazonal a partir de Nova York (JFK) começará a ser realizada, também em uma frequência diária. Em todos os casos, será utilizado o Boeing 777-200.

Já em São Paulo (GRU), a American irá usar o 787-9 nos voos a partir de JFK, em substituição ao 777-200, que será utilizado de forma alternada com o 777-300 nas viagens de MIA, entre 19 de dezembro deste ano e 6 de janeiro de 2025, caracterizado pelas festas de Natal e Ano Novo.

A temporada de verão também marcará o retorno dos voos diretos entre Dallas (DFW) e o Rio de Janeiro, depois de mais de seis anos, com o Boeing 787-8.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 18/10/2024, às 09h30


Mais Notícias