AERO Magazine
Busca

Renovação de frota

Boeing 737 MAX recebeu pedidos de até 31 aeronaves de companhia de Israel

El Al Israel Airlines fechou um acordo para até 31 aeronaves do Boeing 737 MAX


As unidades substituirão a atual frota composta por cerca de vinte 737-800 - Divulgação
As unidades substituirão a atual frota composta por cerca de vinte 737-800 - Divulgação

A Boeing anunciou, nesta quinta-feira (15), que a El Al Israel Airlines fechou um acordo para a aquisição de até 31 aeronaves do 737 MAX, com o intuito de renovar sua frota de narrowbodies, atualmente composta pelo 737-800.

O pedido veio após a compra, no início deste ano, de três 787-9 adicionais com opções para mais seis, à medida que a companhia aérea expande ainda mais sua frota deste modelo. Uma unidade será entregue até dezembro e outras duas serão entregues nos próximos anos, por meio de arrendamento mercantil (leasing). 

"Este é um marco significativo para a EL AL, que nos permitirá oferecer aos nossos clientes a experiência de serviço e tecnologia mais avançada do setor", disse Dina Ben-Tal Ganancia, CEO da EL AL Israel Airlines.

Quanto aos 737 MAX, o fabricante não informou quando que as entregas irão começar.

Desafios na produção do 737 MAX

O pedido da EL AL ocorreu semanas após a agência de aviação civil dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) poderá não permitir que a Boeing aumente a produção do 737 MAX. O motivo segue sendo os inúmeros problemas de qualidade e segurança na fabricação da aeronave nos últimos anos.

Segundo informou o diretor do FAA, Mike Whitaker, após uma longa reunião com a empresa, não é esperado que a linha de produção possa ampliar sua taxa de produção mensal, mantendo, por ora, os mesmo números atuais pelo menos nos próximos meses.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/08/2024, às 09h26


Mais Notícias