El Al Israel Airlines fechou um acordo para até 31 aeronaves do Boeing 737 MAX
A Boeing anunciou, nesta quinta-feira (15), que a El Al Israel Airlines fechou um acordo para a aquisição de até 31 aeronaves do 737 MAX, com o intuito de renovar sua frota de narrowbodies, atualmente composta pelo 737-800.
O pedido veio após a compra, no início deste ano, de três 787-9 adicionais com opções para mais seis, à medida que a companhia aérea expande ainda mais sua frota deste modelo. Uma unidade será entregue até dezembro e outras duas serão entregues nos próximos anos, por meio de arrendamento mercantil (leasing).
"Este é um marco significativo para a EL AL, que nos permitirá oferecer aos nossos clientes a experiência de serviço e tecnologia mais avançada do setor", disse Dina Ben-Tal Ganancia, CEO da EL AL Israel Airlines.
Quanto aos 737 MAX, o fabricante não informou quando que as entregas irão começar.
O pedido da EL AL ocorreu semanas após a agência de aviação civil dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) poderá não permitir que a Boeing aumente a produção do 737 MAX. O motivo segue sendo os inúmeros problemas de qualidade e segurança na fabricação da aeronave nos últimos anos.
Segundo informou o diretor do FAA, Mike Whitaker, após uma longa reunião com a empresa, não é esperado que a linha de produção possa ampliar sua taxa de produção mensal, mantendo, por ora, os mesmo números atuais pelo menos nos próximos meses.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/08/2024, às 09h26
+lidas