Air New Zealand vai configurar seus novos Boeing 787 com beliches que serão oferecidos nos voos para os EUA
A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand vai oferecer beliches nos voos diretos com saídas de Auckland para as cidades norte-americanas de Chicago e Nova York, dois dos mais longos do mundo.
O novo produto da Air New Zeland denominado Skynest estará disponível na classe econômica dos voos ultralongos operados com os Boeing 787-9 Dreamliner, a partir de setembro de 2024.
Além da nova seção conceitual, anunciada há três anos, a Air New Zealand vai aprimorar os assentos de sua executiva, econômica premium e econômica que manterá o skycouch, ou seja, a fileira de três assentos que pode virar uma cama.
A Skynest oferecerá seis camas individuais localizadas entre a econômica premium e a econômica e serão instaladas em parte dos oito 787-9 que serão recebidos no ano que vem.
Cada Dreamliner terá de oito a quatro assentos na executiva Premier, 42 ou 22 na executiva Premier, 52 ou 33 assento na econômica premium e 125 a 213 na econômica.
A voo entre Auckland e Nova York tem duração média de 16h15 e cobre cerca de 14.200 quilômetros, sendo um dos dez mais longos do mundo. Os serviços são oferecidos três vezes por semana, às segundas, quintas e sábados, com o Boeing 787-9.
A Air New Zealand enfrenta a concorrência da rival Qantas na rota para a maior cidade norte-americana. A companhia australiana iniciou em junho passado os voos entre Sydney e Nova York via Auckland, e possui direitos para comercializar bilhetes em todos os sentidos.
Já a ligação direta para Chicago é exclusiva da empresa neozelandesa. A rota possui três frequências semanais, às quartas, sextas e domingos, e também é realizada com o Dreamliner.
Os 14 787-9 da Air New Zealand tem média de idade de 7,3 anos e possuem duas configurações. Uma pode transportar até 302 passageiros, enquanto uma versão menos densa está configurada com 254 assentos em três classes.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 18/09/2023, às 11h55
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