Vacinação

Azul voará até a Índia para trazer doses da vacina Oxford/Astrazeneca

Airbus A330neo voará por 15 horas para buscar encomenda do Governo Federal no combate à pandemia


A330neo da Azul vai voar sem escalas entre Recife e Mumbai, na Índia, percorrendo mais de 12.000 quilômetros 

A Azul deverá decolar hoje (14) para à Índia para buscar dois milhões de doses da vacina da covid-19 desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford. Um A330neo, o maior avião da empresa, partirá de Recife às 23h, rumo à Mumbai.

A empresa vai buscar uma carga de aproximadamente 15 toneladas de vacinas adquiridas pelo Governo Federal. O voo será feito sem escalas, percorrendo 12.000 quilômetros em 15 horas. Devido a dinâmica da missão, o A330 da Azul deverá decolar horas depois de pousar em Mumbai, retornando ao Brasil, onde deverá pousar no Rio de Janeiro, no dia 16.

“No que depender da Azul, 2021 será o ano em que venceremos a pandemia. Temos orgulho em realizar esse voo inédito para a Índia que trará mais um sopro de esperança na cura para a covid-19 e agradecemos a confiança do Governo Federal na capacidade logística da Azul Cargo”, destacou John Rodgerson, presidente da Azul.

Ao lado das demais empresas aéreas nacionais, a Azul trabalhou intensamente na logística de apoio as ações de combate a pandemia ao longo de 2020. O A330neo que irá realizar a operação especial será equipado com contêineres garantirão o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante.

Por Gabriel Benevides

Publicado em 14 de Janeiro de 2021 às 09:00


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação Airbus A330neo Azul Oxford/Astrazeneca vacina covid-19 Índia Mumbai