AERO Magazine
Busca

Bandeirão

Bandeira brasileira num céu azul...

Azul realiza voo especial em formação para homenagear o pavilhão nacional


Embraer 195 e Caravan da Azul

Azul realiza voo em comemoração as datas de Proclamação da República e Dia da Bandeira

Conhecida por decorar diversas aeronaves com pinturas especiais, a Azul divulgou esta semana, imagens de um voo especial sobre os céus do interior paulista para celebrar o dia da Proclamação da República, que aconteceu no dia 15 de novembro, e o Dia da Bandeira (19).

Um Embraer 195 e um Cessna Caravan, ambos ostentando a pintura em azul com destaque para a Bandeira Nacional, voaram lado a lado. No voo ainda esteve presente um Caravan na cor rosa, em alusão a campanha Outubro Rosa, causa apoiada pela companhia há dez anos.

Bastante querida pelos spotters, a Azul é conhecida por ter em sua frota aeronaves com pinturas chamativas, tendo pintado mais de vinte aeronaves com campanhas publicitárias e causa especiais, a exemplo do outubro rosa, mês que enfatiza a causa da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Outro avião simbólico recebeu as cores do capacete do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, apoiando o Instituto criado pela família Senna, que apoia causas relacionadas ao ensino.

Embraer 195 e Caravan da Azul

“Nossa paixão pelo Brasil é tão grande que temos o orgulho de contar com aviões ‘bandeirão’, que voam aqui e no exterior ostentando as cores da bandeira brasileira. Essa é uma semana muito especial para o país e não poderíamos ficar de fora dessas celebrações diante de uma história de amor tão verdadeira que a Azul tem com o Brasil”, enfatiza John Rodgerson, presidente da Azul.

Frota de aviões com pintura da bandeira brasileira da Azul

Por Gabriel Benevides
Publicado em 20/11/2020, às 16h00 - Atualizado em 23/11/2020, às 11h21


Mais Notícias