AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Azul irá suspender três voos internacionais

A Azul vai encerrar três rotas internacionais em agosto e em setembro


Voos de Curaçao, Manaus e Campinas para Fort Lauderdale e Assunção serão descontinuados - Jefferson Peixoto
Voos de Curaçao, Manaus e Campinas para Fort Lauderdale e Assunção serão descontinuados - Jefferson Peixoto

Como um dos reflexos do recente anúncio da entrada do pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, a Azul Linhas Aéreas irá suspender três voos internacionais a partir do terceiro trimestre deste ano.

Os cortes começarão por Manaus (MAO), em 9 de agosto, onde a rota para Fort Lauderdale (FLL) não será mais realizada. No dia seguinte, será a vez dos voos entre Curaçao (CUR), no Caribe, e FLL. Já em 11 de setembro, os voos entre os aeroportos internacionais de Viracopos (VCP) e de Assunção (ASU), no Paraguai, deixarão de acontecer.

Com a suspensão, passageiros procedentes de MAO deverão efetuar conexão em Belém (BEL) para seguir viagem em uma das três frequências semanais disponíveis para FLL. Já os passageiros do interior paulista deverão se deslocar para o aeroporto internacional de São Paulo (GRU), em Guarulhos, para seguir viagem para a capital paraguaia pela Latam Airlines ou pela Gol Linhas Aéreas.

Azul prevê saída do Chapter 11 até o início de 2026

A Azul Linhas Aéreas pretende encerrar seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos até o início de 2026, com a parte judicial sendo finalizada ainda neste ano. A empresa mantém suas operações normalmente e trabalha na reestruturação de suas dívidas com o apoio dos principais credores.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/06/2025, às 08h46 - Atualizado às 21h40


Mais Notícias